Operação mobilizou 30 policiais para cumprimento de mandados em Itapira (Divulgação)
publicidade

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13) resultou na prisão de três pessoas em Itapira.

Todas elas são investigadas por envolvimentos em uma série de roubos de caminhonetes ocorridos recentemente na cidade.

Os três homens tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça após trabalhos de investigação conduzidos em conjunto pela Delegacia de Itapira e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu.

A operação começou ainda na madrugada com a reunião de nada menos que 30 policiais. Além dos agentes de Itapira e da DIG, também atuaram policiais civis de Pedreira, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu; e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e GOE (Grupo de Operações Especiais) de Campinas.

Presos foram levados à Delegacia de Polícia e recolhidos; investigações prosseguem (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Os mandados foram cumpridos nos endereços das residências dos acusados, nas regiões da Vila Figueiredo e da Nova Itapira, por exemplo. A operação foi coordenada pelos delegados Anderson Cassimiro de Lima, titular da Delegacia de Itapira, e Dalton David Ferreira, titular da Dise do Guaçu.

De acordo com Lima, todos os investigados são residentes em Itapira e possuem idade entre 20 e 30 anos e nenhum dele esboçou reação de fuga ao serem surpreendidos pelas equipes policiais logo às seis horas da manhã.

Ao todo, foram mobilizadas pelo menos 10 viaturas na operação, com buscas em mais uma dezenas de locais. A chefe do SIG (Serviço de Investigações Gerais), Lígia Petri, também participou dos trabalhos.

Movimentação de viaturas chamou a atenção logo pela manhã em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Entre os presos, dois já constavam como foragidos da Justiça. Houve ainda um flagrante por tráfico de drogas e há a possibilidade ainda de um deles ser enquadrado também por receptação.

Os trabalhos ainda seguem em andamento e detalhes adicionais ainda não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. De acordo com o delegado, os próximos passos agora serão focados em identificar os demais componentes da quadrilha e a destinação dos veículos roubados.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui