Publicidade - Anuncie aqui também!
Jesus foi acusado de matar vendedor em tentativa de assalto (Divulgação)
Jesus foi acusado de matar vendedor em tentativa de assalto (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Polícia Civil de Itapira prendeu na noite desta quinta-feira (24) um homem de 33 anos, acusado de matar um vendedor durante tentativa de assalto em agosto passado.

O crime aconteceu no Brás Cavenaghi – mesmo bairro em que o acusado foi preso. Fabiano Santos de Jesus foi encontrado na casa de familiares na Rua Wilson Pereira de Camargo.

Ele é apontado como autor da ação que culminou no assassinato do vendedor de jóias Vagner Leite da Silva, 42, morador em Limeira (SP) e que estava no município a trabalho. A vítima foi abordada no dia 11 de agosto, na Rua Francisco Otaviano Queluz, por um homem que chegou de bicicleta, armado, e anunciou o roubo.

Não se sabe se a vítima reagiu ou se o ladrão se assustou com algum movimento mais brusco, mas o criminoso disparou contra o abdômen do vendedor, que foi socorrido e ficou três dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal, não resistindo aos ferimentos e morrendo no dia 14 do mesmo mês.

Desde então, o SIG (Serviço de Investigações Gerais) vem trabalhando no caso. A prisão do acusado aconteceu por volta das 19h00, quando os investigadores Daniel Portilho, Oswaldo Fausto e Cássius Tavares o surpreenderam.

Jesus teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local. Ele não resistiu à prisão, mas negou autoria. O homem foi conduzido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira, permanecendo à disposição da Justiça. Segundo apurado pela reportagem, ele já tem passagens policiais por roubo e furto e condenação anterior.

Publicidade - Anuncie aqui