A Polícia Civil de Itapira esclareceu um roubo ocorrido há 10 dias em Itapira e prendeu dois indivíduos acusados de participarem do crime.
Os mandados de prisão temporária por 30 dias foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (1) em dois endereços em Mogi Guaçu (SP). Os acusados têm 41 e 46 anos de idade.
O assalto aconteceu na manhã do dia 19 de fevereiro na região do Jardim Santa Marta, quando dois criminosos renderam uma mulher que estava saindo de casa e anunciaram o roubo, ameançando-a com um revólver.
Eles fugiram com o veículo GM/Spin e durante algum tempo ainda a mantiveram como refém, libertando a vítima em uma estrada de terra e levando também o telefone celular dela, além de dinheiro.
As investigações começaram imediatamente e o SIG (Serviço de Investigações Gerais) passou a levantar informações, conseguindo identificar tanto os dois assaltantes quanto o homem que os trouxe até Itapira – no caso, o rapaz de 46 anos que foi preso.
O outro de 41 anos é um dos ladrões e o terceiro indivíduo está foragido. A investigação contou com o apoio do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GCM (Guarda Civil Municipal).
Os mandados foram cumpridos ainda no final da madrugada desta sexta nas regiões da Vila Leila e do Jardim Canaã, no vizinho município. Os dois foram surpreendidos em suas residências enquanto dormiam.
Pelo SIG atuaram a investigadora-chefe Lígia Petri e os investigadores Eduardo, Eloy e Murilo. O trabalho teve o apoio de policiais da CPJ (Central de Polícia Judiciária), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
O veículo da vítima foi recuperado na semana passada e o carro usado para transportar os ladrões também foi apreendido na operação. A investigação foi coordenada pelo delegado titular de Itapira, Anderson Cassimiro de Lima.