Os três acusados foram presos após investigações (Alair Jr)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Os três acusados foram presos após investigações (Alair Jr)
Os três acusados foram presos após investigações (Alair Jr)
Publicidade - Anuncie aqui

com informações do Portal Mogi Guaçu

Três homens foram presos em Itapira nesta quinta-feira, acusados de serem os autores de roubos de veículos praticados em Mogi Guaçu.

Jonathan Fernando Ortulan e Alan Tales Souza Gonçalves, ambos de 18 anos, e Alef Taironi de Souza, 19, foram capturados por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu. Os mandados foram cumpridos com apoio da Guarda Civil Municipal.

As prisões ocorreram após um trabalho do setor de inteligência da DIG, que identificou e localizou os acusados. Uma moto e um carro que haviam sido roubados no município vizinho foram recuperados.

A delegada Edna Elvira Salgado Martins, que comandou a operação, disse que as investigações começaram em 4 de dezembro do ano passado, após o roubo de uma moto praticado por dois homens. “Essa moto foi encontrada pela Polícia Militar em Itapira, no dia 10 de dezembro. Na ocasião, Jonathan foi preso pela PM e a investigação levou aos outros envolvidos”, explicou.

No dia 21 de dezembro, a polícia guaçuana também registrou o roubo de um carro Renault, preto. “Esse veículo foi encontrado no dia seguinte ao assalto, abandonado em Itapira”, detalhou a delegada, observando que a apuração dos crimes apontava para o município vizinho.

Na manhã de quinta, munida com os mandados de prisões expedidos pela Justiça, Edna e os investigadores da DIG se deslocaram a Itapira e, com apoio de cuardas civis municipais, formaram uma força tarefa que prendeu os acusados em suas respectivas residências.

Os investigadores que apuravam os roubos descobriram que Ortulan mantém um relacionamento de amizade com os irmãos Alan e Alef, que também residem em Itapira. O trio ficará preso aguardando deliberação da Justiça.