Policiais civis agiram rápido e prenderam um dos acusados de assalto (Divulgação)

A Polícia Civil de Itapira prendeu na manhã desta terça-feira (4) um dos acusados de invadir e roubar uma farmácia na Avenida Brasil, região do bairro dos Prados.

O crime aconteceu no dia 26 de abril e foi gravado por câmeras de segurança. As imagens mostram quando dois homens chegam ao estabelecimento e fazem ameaças às vítimas.

A prisão de um dos acusados, que tem 19 anos, aconteceu no Conjunto Residencial Morada Nova, em operação sob o comando do delegado titular Anderson Cassimiro de Lima.

Por volta das 6h00 as equipes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Delegacia de Itapira com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu e da CPJ (Central de Polícia Judiciária) se dirigiram ao local para cumprir o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Equipes de Itapira e de Mogi Guaçu atuaram na operação (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Essa prisão é fruto de um trabalho de investigação do SIG na investigação dos ladrões. Fizemos o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão e em razão do planejamento da operação não houve qualquer possibilidade de fuga ou de resistência do acusado”, disse Dr. Anderson.

Pelo SIG de Itapira, participaram da operação também os investigadores Lígia, Anderson e Newton. De acordo com o delegado, os trabalhos de investigação prosseguem para chegar também ao segundo participante do roubo. O rapaz preso nesta manhã foi levado à Delegacia de Itapira e recolhido na UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento).

Publicidade - Anuncie aqui