Polícia Civil se movimenta para tentar identificar quadrilha (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um veículo Fiat/Pálio de cor prata. Essa é uma das pistas que dão norte à linha de investigação seguida pela Polícia Civil de Itapira para tentar chegar aos autores de diversos roubos a residências ocorridos em Itapira nas últimas semanas.

As ações vêm ocorrendo em diversos bairros da cidade, com registros de casos em bairros como Prados, Santa Marta, Jardim Soares e Parque Santa Bárbara, por exemplo. O Pálio prata, segundo apurado pela reportagem, teria sido visto próximo a casas que foram alvos dos criminosos.

Segundo o delegado Anderson Cassimiro de Lima, o veículo foi notado em imagens captadas por câmeras de segurança, mas infelizmente não há nitidez suficiente para identificar seus ocupantes, tampouco a placa do carro. Além do Pálio, outro carro daria cobertura às ações.

A principal suspeita é que ao menos parte dos ladrões que agiram em Itapira possa ser integrante de uma quadrilha presa recentemente em Mogi Mirim. A ideia do SIG (Serviço de Investigações Gerais) é convocar vítimas de assaltos para tentarem ajudar no reconhecimento dos criminosos que já foram capturados.

Enquanto a investigação prossegue, as autoridades de segurança do município trabalham em conjunto para tentar frustrar as ações. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também estão com atuações estratégicas e patrulhamento intensificado nas áreas em que os casos registraram crescimento.