publicidade

Dois ladrões, ambos menores de idade – com 16 anos – foram apreendidos após participarem do roubo de um veículo VW/Polo, ocorrido na noite da última quinta-feira (10) em Itapira.

Um terceiro indivíduo, também menor, de 15 anos, conseguiu escapar do cerco feito por equipes da Polícia Militar, mas foi identificado.

O roubo acontece na Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa, na região do Parque Santa Bárbara, quando o motorista do veículo foi rendido pelos três moleques que chegaram com bicicletas.

Eles se apoderaram do veículo e fugiram com sentido à região do Jardim Santa Marta. Neste mesmo momento, outra ocorrência de roubo a veículo já movimentava as unidades policiais da cidade.

Moto ficou na água e simulacro foi abandonado (Divulgação)

Uma GM/Montana também foi roubada na Avenida Getúlio Vargas e PMs perseguiram dois suspeitos em uma motocicleta de cor preta pela Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, na Vila Izaura.

Nas proximidades do acesso à Usina Nossa Senhora Aparecida, eles caíram em uma valeta com água e fugiram por um canavial, abandonando a moto e um simulacro de arma de fogo – tanto a moto quanto a réplica de pistola foram reconhecidas pela vítima do assalto.

No momento em que as viaturas estavam no local, os dois menores em bicicletas passaram e atraíram suspeitas, sendo imediatamente abordados. Com eles havia um telefone celular de propriedade da vítima do roubo do Polo.

Sem saída, eles acabaram confessando o roubo do veículo no Parque Santa Bárbara, dizendo que o carro havia ficado com o outro ladrão, de 15 anos. Outra equipe da PM, então, se deparou com o Polo na Rua José Palomo, na região do bairro Della Rocha.

Polo foi recuperado no Della Rocha (Divulgação)

O menor, entretanto, abandonou o veículo e conseguiu fugir por uma mata. Diante dos fatos, os dois adolescentes apreendidos foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Erivan Vera Cruz, permanecendo recohidos e à disposição da Justiça.

A pickup também foi localizada na manhã desta sexta-feira (11) pela Políca Militar, em uma área de mata próximo ao Trevo da Usina. Atuaram na ocorrência de quinta à noite os policiais Cabo Paschoalin, Soldado Fábio, Sargento Faria, Soldado Gattei, Tenente Coradi, Cabo Luis e Cabo Contessoto. Os PMs Sargento Lopes e Cabo Eleandro encontraram a Montana nesta manhã.

Montana também foi encontrada hoje cedo (Divulgação)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui