Policiais agiram rápido e conseguiram interceptar ladrões em fuga (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Equipes da Polícia Militar do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) agiram rapidamente e conseguiram prender cinco pessoas acusadas de participação em um assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira (11) em Itapira.

Os indivíduos foram detidos nas proximidades do Trevo da Roseira, na antiga rodovia vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu, já no município guaçuano.

Eles tentavam fugir, mas foram interceptados pelas viaturas que já se movimentavam por causa da ocorrência. Segundo as informações, os ladrões agiram em dois carros, um GM/Astra e uma pickup Fiat/Toro, assaltando um depósito de sucatas na região do Jardim Ivete.

Os ladrões fugiram com dinheiro do estabelecimento. Na fuga, eles ainda teriam tido o apoio de um homem em uma moto, a quem teriam repassado o dinheiro e as armas usadas no crime.

Dois dos ladrões entraram no depósito e renderam os funcionários, que foram trancados em um quarto. O proprietário ficou sob o poder deles enquanto se apoderavam dos bens. Todos os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Itapira, sendo autuados em flagrante pela delegada Cintia Palma Rubim.

Três dos indivíduos possuem 20 anos, outro tem 21 e um menor tem 16 anos. O grupo também é suspeito de praticar outros roubos na região. Participaram do cerco e das prisões os policiais Sargento Santiago, Cabo Vansan, Cabo Aquino, Soldado Celegati, Soldado Lima, Soldado Macedo, Soldado Correia e Soldado Paulo, Tenente Daniel Lemos, Cabo Banim, Soldado Pozzer, Solado Alan, Sargento Robson, Cabo Sá, Soldado Kaetsu, Cabo Mangolin, Soldado F. Pozzer, Cabo Galvão e Cabo Cacuri.

Publicidade - Anuncie aqui