PMs atuarão no patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o estado (A2img/Eduardo Saraiva)
Publicidade - Anuncie aqui também!
PMs atuarão no patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o estado (A2img/Eduardo Saraiva)
PMs atuarão no patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o estado (A2img/Eduardo Saraiva)
Publicidade - Anuncie aqui

A Polícia Militar do Estado de São Paulo ganhou 2.811 novos agentes que irão reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo na capital, Regiões Metropolitana de São Paulo e no interior.

A formatura dos novos soldados aconteceu nesta quarta-feira (11) no Anhembi, na capital paulista, com participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Do total de novos policiais, 1.219 atuarão na capital. Outros 313 serão destacados à Grande São Paulo e 788 serão distribuídos no interior. O Comando de Policiamento Rodoviário receberá o reforço de 142 novos agentes, enquanto que o Comando de Policiamento de Trânsito terá mais 71 policiais.

O Corpo de Bombeiros terá mais 278 agentes. “Um grande reforço, novos policiais, energia nova para a capital, para a Região Metropolitana, para o interior, para a Polícia Rodoviária, para os Bombeiros. Enfim, todas as áreas da polícia. Uma formatura muito bonita. Ficamos felizes com a alegria das famílias pela conquista dos novos jovens”, disse Alckmin.

Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas – uma média de 15 candidatos por cargo. “Um concurso disputadíssimo com mais de 42 mil inscritos e praticamente um ano de estudo teórico e prático”, destacou o governador. Os recém-formados – 2.408 homens e 403 mulheres – passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSD). O curso teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico. Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados estudaram Direitos Humanos, criminalística, Método Giraldi – que é o tiro defensivo pela preservação da vida –, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.