Efetivo policial será reforçado nas cidades do 26º Batalhão (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) confirmou que fará parte da Operação Carnaval 2019 e Operação Carnaval Mais Seguro, desencadeada pela corporação em todo o Estado de São Paulo com início nesta sexta-feira (1) e término na quarta-feira (6).

O objetivo da ação, segundo a Polícia Militar, é aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

Na região do 26º BPM/I, que inclui as cidades de Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Jaguariúna, Pedreira, Holambra, Itapira e Santo Antônio de Posse, serão realizados pontos de estacionamento, bloqueios de trânsito e Operações Direção Segura com o emprego do etilômetro (popular bafômetro), além do reforço do efetivo administrativo no policiamento.

“O feriado prolongado do carnaval, notadamente atrelado à elevação do consumo de álcool, impõe significativa alteração da dinâmica criminal, resultando historicamente em elevação de diversos delitos, alguns dos quais de determinante influência na percepção de segurança do cidadão, como: homicídios dolosos, acidentes de trânsito com vítima e eventos de quebra da ordem”, destaca nota da Polícia Militar.