A investigadora Lígia Petri foi uma das vacinadas nesta manhã (Divulgação)

Um grupo formado por 17 profissionais da Polícia Civil que atuam em Itapira receberam na manhã desta quarta-feira (7) a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

As aplicações aconteceram na sede do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do interior), em Mogi Guaçu.

A vacinação dos profissionais de segurança começou na última segunda-feira (5) e o local vem servindo como posto de vacinação das oito cidades que compõem a área do Batalhão.

Todos os servidores da Delegacia de Itapira receberam a vacina, entre investigadores, escrivães, carcereiros e delegados. Policiais militares e guardas civis municipais que atuam em Itapira também já estão sendo imunizados, além de bombeiros, agentes penitenciários e policiais técnicos-científicos.

A vacinação no 26º Batalhão recebe também agentes das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Santo Antônio de Posse, Holambra, Jaguariúna e Pedreira.

A expectativa é que até sexta-feira (9) sejam vacinados 1.159 profissionais que trabalham nestas cidades. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada em junho, já que se trata do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca.

Publicidade - Anuncie aqui