Publicidade - Anuncie aqui também!
Criança sobreviveu graças à atuação rápida de PMs (Divulgação)
Criança sobreviveu graças à atuação rápida de PMs (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Policiais militares que atuam em Estiva Gerbi (SP) salvaram a vida de uma criança de três anos que passou mal e precisou ser reanimada.

O caso ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (13). Segundo a assessoria de comunicação do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), por volta da 00h05 o CAD (Centro de Atendimento e Despacho) da Polícia Militar recebeu um chamado da mãe da criança, em franco desespero.

Ela informou que seu filho estava muito mal de saúde e solicitou ajuda. O atendente tentou acalmar a mãe para obter mais detalhes e enviou uma viatura, bem como acionou o socorro médico.

Contudo, os policiais Moisés e Gustavo chegaram ao local antes da ambulância e perceberam que a criança já estava desfalecida.

Eles resolveram socorrer a criança até o hospital da cidade, e durante o percurso foi preciso realizar manobras de primeiros socorros na criança.

Os procedimentos adotados, segundo a PM, fizeram com que a criança recobrasse os sentidos. No Pronto Socorro, o médico que atendeu o paciente, Carlos Eduardo Oliveira, disse que a atuação dos policiais foi determinante para que a criança não entrasse em óbito.

Em seguida, ela foi transferida para a Santa Casa de Mogi Guaçu, onde permaneceu internada em observação.