Policiais agiram na região do Machadinho (ItapiraNews)

Em uma discreta operação ocorrida na tarde da última segunda-feira (15) em Itapira, policiais civis do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Campinas apreenderam nada menos que 108 quilos de maconha que estavam escondidos em uma chácara na região rural do Machadinho.

A ação aconteceu após identificação de um homem suspeito de ser um dos responsáveis pelo envio de drogas ao município campineiro. O rapaz foi preso em flagrante e, ao tentar resistir à abordagem e investir contra um dos policiais para tirar sua arma, acabou baleado no joelho.

Na casa, os policiais localizaram diversos pacotes com tijolos de maconha que aparentavam ter sido desenterrados recentemente. Unidades da GCM (Guarda Civil Municipal) acompanharam a ação.

Drogas foram apreendidas e levadas a Campinas (ItapiraNews)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e removeu o acusado, identificado como Guilherme Souza, para atendimento médico.

Ele passou por cirurgia e permaneceu internado sob escolta policial. As drogas foram levadas para a sede do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) em Campinas, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo apurado pela reportagem, o homem preso já conta com passagens e, há alguns anos, quando ainda era menor de idade, já foi detido com grande quantidade de drogas. Outras pessoas que estariam na chácara e conseguiram escapar serão investigadas.

Operação aconteceu de maneira discreta em Itapira (ItapiraNews)

Publicidade - Anuncie aqui