Transeunte alertou policiais militares, que com apoio dos bombeiros conseguiram resgatar animais (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma ocorrência na manhã desta terça-feira (8) em Itapira reuniu policiais militares e bombeiros voluntários em uma ação com uma finalidade muito especial: resgatar uma gata e seus quatro filhotinhos e evitar o que poderia ser um destino trágico.

O caso aconteceu no Parque Juca Mulato. Taís Graziela Rangel Pistorini passava pela Avenida dos Biris com seu casal de filhos e percebeu a presença dos animaizinhos dentro de um bueiro.

De início, ela achou até que estivessem mortos, mas percebeu que estavam somente dormindo. O problema é que em caso de chuva, a gata até poderia se salvar, mas os filhotinhos recém-nascidos certamente seriam carregados pela água, correndo sério risco de morrerem afogados.

Gata e quatro filhotes foram acolhidos em clínica (Divulgação)

Ela então percebeu a presença de uma viatura da Polícia Militar, compostas pelos soldados Rodrigo e Taciana, alertando-os da situação. “Ela nos chamou e pediu ajuda, verificamos que realmente seria muito prudente retirar os animais daquela tubulação”, comentou Soldado Rodrigo.

Os policiais pediram o apoio do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira), cuja viatura chegou com os bombeiros Amarildo e Cecília, além do subcomandante Renato Adão. A policial Taciana e a bombeira Cecília chegaram a ingressar no bueiro e nas tubulações após a retirada do gradil de proteção para que conseguissem recolher os animais.

Todos os gatos estavam com a integridade física preservada e foram levados à clínica veterinária Studio Pet, sendo acolhidos para avaliação e posterior doação. As pessoas interessadas em adotar podem ir direto ao local, na Rua Duque de Caxias, 128, na Santa Cruz.