Policiais encontram ossada em área rural de Itapira

Estimativa é que morte tenha ocorrido há cerca de um ano

Restos mortais estavam em imóvel abandonado (Reprodução/Tribuna de Itapira)

Uma ossada humana foi localizada por policiais militares na tarde da última quarta-feira (2) em Itapira. A ocorrência foi registrada em uma área rural próxima à estrada interna que liga Itapira a Mogi Mirim, mais precisamente na região conhecida como ‘Água Choca’.

A ossada estava no banheiro de uma casa abandonada e os policiais chegaram ao local após denúncia encaminhada ao CAD (Centro de Atendimento e Despacho) da 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira. Não houve condições de apontar o sexo da pessoa que provavelmente tenha morrido no próprio local. O delegado Anderson Cassimiro de Lima foi ao local e acionou o IC (Instituto de Criminalística) de Mogi Guaçu.

Após a perícia, os ossos foram removidos por agentes funerários e encaminhados ao Necrotério do Cemitério da Saudade. A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar identificar a ossada com base em registros de pessoas desaparecidas há cerca de um ano – tempo que, de acordo com a estimativa das autoridades, pode ter decorrido entre a morte e a localização da ossada.