PMs auxiliaram família e salvaram a vida de criança (Divulgação/PM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma criança de apenas dois meses de idade foi salva por policiais militares de Artur Nogueira (SP) depois de ficar sufocado em razão de um refluxo enquanto dormia após ser amamentado pela mãe.

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (9). Segundo a mãe, o bebê tem problemas de refluxo intenso – condição que ocorre durante o processo de digestão, ocasionando o retorno involuntário de conteúdo do estômago para o esôfago e/ou garganta.

Ela contou que ficou desesperada quando percebeu que o filho estava sufocado e já apresentava coloração roxa da pele. Percebendo que não daria tempo de chegar ao hospital da cidade, ela parou em uma base da Polícia Militar e pediu ajuda, ao lado da avó da criança.

Criança foi liberada após receber atendimento médico (Divulgação/PM)

De acordo com os policiais Delage e Izidoro, que atuaram no salvamento, o bebê estava nos braços da mãe e não respirava. Os militares, então, iniciaram a Manobra Heimlich, sendo que instantes depois a criança expeliu leite e voltou a respirar, ainda com dificuldade.

Imediatamente, os PMs conduziram bebê e a mãe para o Hospital Bom Samaritano. No trajeto, a criança continuou recebendo a manobra, até que começou a chorar, o que deixou a equipe e família aliviada. O bebê recebeu atendimento médico e foi liberado.