Cabo Sérgio, Soldado Geasi e Sargento Faria atuaram em ocorrência de salvamento (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem de 77 anos de idade foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar após sofrer um mal súbito em via pública na manhã desta terça-feira (15).

O caso aconteceu na Avenida Lions Clube, na região do bairro Santa Marta, e o rápido socorro foi avaliado como decisivo na preservação da integridade e da vida da vítima.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O idoso caminhava pela calçada por volta das 8h00 na companhia de outro homem. De repente, ele começou a falar de maneira enrolada e caiu no chão, inconsciente.

No mesmo momento uma viatura da Polícia Militar passava pelo local, composta pelos PMs Cabo Sérgio, Soldado Geasi e Sargento Faria.

Rapidamente eles prestaram socorro e constataram que o homem estava com os sinais vitais comprometidos, além de um ferimento na cabeça proveniente da queda.

Os policiais então iniciaram manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), permitindo que o homem voltasse a respirar.

Enquanto isso, uma unidade da Defesa Civil já se deslocava após acionamento pelos policiais. A equipe composta pelo comandante Ronaldo Ramos e pelos agentes Tales e Fabrício fizeram a remoção da vítima à Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu em observação.

Segundo apurado, a suspeita é que o homem provavelmente tenha sofrido uma convulsão. A atuação dos policiais foi bastante elogiada inclusive por outras pessoas que passavam pelo trecho e que testemunharam a ocorrência.