Polo Astronômico de Amparo tem programação especial (Ivan Lopes/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Polo Astronômico de Amparo (SP) promove uma sessão especial em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no sábado (12).

A atividade ‘Da Terra aos Planetas’ acontece das 16h00 às 19h00 e convida o público infantil para uma viagem pelo Sistema Solar.

A divertida e didática sessão será no moderno Planetário Digital, montado em uma ampla sala de projeções com domo de oito metros, uma das principais atrações do complexo.

Pais e filhos vão desvendar juntos os mistérios do Sistema Solar e o conjunto de planetas que orbitam ao redor do Sol por meio de uma dinâmica que alia conhecimento, interação e lazer.

Oprograma ainda traz visita ao observatório onde estão instalados os telescópios, inclusive o maior equipamento refletor do Brasil para o uso público, com 650mm de abertura. Para celebrar o Dia das Crianças também haverá distribuição de pipocas ao longo do dia.

Para o sábado (12) estão agendadas outras três sessões no Planetário Digital, com o tema ‘Céu da Primavera’, às 18h20, às 19h20 e às 20h20. Os destaques da noite são as observações pelos telescópios de Júpiter, Saturno e da Lua cheia.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para estudantes, idosos e professores devidamente documentados. A programação completa pode ser conferida no site www.poloastronomicoamparo.com.br, onde também é possível fazer a compra da entrada.

  • Muito fácil de chegar

O Polo Astronômico de Amparo foi construído em uma área de 60 mil metros quadrados, às margens da Serra da Mantiqueira e a 1.000 metros de altitude. Foi inaugurado em setembro de 2015 em uma região sem qualquer poluição direta.

Protegido por lei municipal, todo arredor do complexo foi declarado ‘Sítio para Observação Astronômicas’. As instalações ficam a 15 minutos do Centro de Amparo, estância hidromineral do Circuito das Água Paulista, com acesso no Km 29 da Rodovia Benevenuto Moretto (SP-O95), que liga Amparo a Bragança Paulista. O espaço conta com estacionamento próprio e serviço de lanchonete.