Ponte terá que ser reformada (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A ponte que dá acesso à Fazenda São Roque, na região rural das Duas Pontes, continuará interditada até que a estrutura seja reformada, informou na manhã desta quinta-feira (21) a Defesa Civil de Itapira. A passagem foi bloqueada na noite de quinta-feira (20) depois de ter sido atingida por um incêndio, possivelmente provocado pela ação humana.

A ponte havia sido interditada como medida preventiva, já que durante a noite não era possível avaliar a extensão dos danos. Porém, a avaliação de engenheiros da Prefeitura ocorrida na manhã desta quinta confirmou o comprometimento da estrutura. “Até mesmo as grandes madeiras de eucalipto que sustentam a ponte foram queimadas. Não é seguro liberar a passagem até que tudo seja substituído”, afirmou o chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza.

A vistoria reuniu membros das secretarias municipais de Obras e Planejamento e de Serviços Públicos. As obras devem começar imediatamente, mas não há um prazo para que a ponte seja liberada. “Acredito que a ponte vai permanecer interditada ao longo de todo este fim de semana, pelo menos”, frisou Job. A estrada dá acesso a diversas fazendas, entre as quais a Santa Carlotinha, local no qual o Instituto Américo Bairral mantém uma comunidade terapêutica. Enquanto a estrutura permanecer fechada, os motoristas que se dirigem à região devem fazer um desvio por Barão Ataliba Nogueira.