via Guaçu Agora
As fortes chuvas que caíram em Mogi Guaçu na manhã desta quinta-feira (27) acabaram por provocar uma tragédia no distrito de Martinho Prado.
A força das águas arrastou uma ponte na estrada que faz a ligação do bairro com a cidade. Um homem de 80 anos que trafegava com um caminhão não teria percebido a situação e caiu com o veículo na erosão.
A carga de areia deslocou sobre a cabine, acarretando na morte do condutor, identificado por Antonio Coraini, morador de Conchal (SP). As chuvas intensas que caíram ao longo da madrugada fizeram com que as águas do Rio Oriçanga – afluente do Rio Mogi Guaçu – passasse por sobre a estrutura.
A erosão danificou a base da ponte, que acabou levada pela correnteza, interrompendo a passagem de veículos. A tragédia aconteceu por volta das 6h00, momento em que a chuva caia com grande intensidade.
A suspeita é que em razão da visibilidade comprometida, o motorista do caminhão não notou a erosão e veio a cair com o veículo no vão aberto.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas infelizmente não tiveram sucesso em retirar a vítima com vida.
A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar também foram acionadas e prestaram auxílio na sinalização e preservação do local até a realização da perícia técnica e retirada do corpo e do veículo.