Prefeitura vai tirar ponto da Rua XV (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O ponto de ônibus existente na Rua XV de Novembro, quase na esquina com a Rua João de Moraes, no Centro de Itapira, será retirado nos próximos dias.

Com isso, a partir da próxima segunda-feira (6), o embarque e desembarque de passageiros mais próximo do local somente poderá ser feito no Terminal Central da Praça Bernardino de Campos.

A decisão dos departamentos de Trânsito e de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Defesa Social foi tomada em conjunto com a Viação Fênix. 

O motivo, segundo informado pela Prefeitura, tem relação com a segurança viária do trecho.

“Após análise do local, constatou-se que a parada, por ser próxima à esquina, acaba atrapalhando a visão dos condutores que tentam acessar a Rua XV de Novembro através da Rua João de Moraes. Mesmo o coletivo realizando rápidas paradas, alguns condutores de veículos não tem a paciência de aguardar, entrando na via ampliando risco de acidentes”, informou nota emitida pela administração. 

A Prefeitura afirmou ainda que a decisão foi embasada por uma pesquisa junto a usuários do transporte coletivo que utilizam o ponto. “A empresa já está orientando os usuários e conta com a compreensão e colaboração de todos”, finalizou a nota divulgada nesta quinta-feira (2).