Por atraso em pensão, ex-jogador do Palmeiras e do Fortaleza é preso em Itapira

Daniel Frasson foi detido em hotel e levado à carceragem da Delegacia de Polícia

O ex-jogador Daniel Frasson, que já atuou por equipes como Palmeiras e Fortaleza, foi preso na tarde desta segunda-feira (8) em Itapira por dever pouco mais de R$ 20 mil de pensão alimentícia.

Ex-volante e campeão paulista pelo Palmeiras em 1993, Frasson atualmente atua como coordenador das divisões de base do Fortaleza, equipe que está hospedada no município para os jogos da Copa São Paulo de Futebol Jr.

O cumprimento do mandado de prisão foi feito às 18h000 pela equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Itapira no hotel em que ele estava hospedado com a delegação cearense. O mandado foi expedido em outubro do ano passado em virtude de um processo no qual o ex-jogador é cobrado pelo atraso no pagamento das parcelas da pensão desde agosto de 2016. A dívida total é de R$ 20.497,00.

O cumprimento do mandado teve o apoio da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal). Frasson passou por exame de corpo delito e foi levado à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), anexa à Delegacia de Itapira. Para que possa deixar a prisão, o ex-jogador deve pagar o valor ou chegar a algum acordo. Caso contrário, ele poderá permanecer na carceragem em Itapira por até 30 dias. A reportagem tenta contato com a defesa do coordenador, até agora sem sucesso.