Lixo foi descartado irregularmente e recolhido após reportagem acionar Prefeitura (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma cena lamentável foi verificada nos últimos dias por quem passava pela passarela de pedestres debaixo do Viaduto Tiradentes.

Um amontoado de detritos, especialmente embalagens plásticas, foi descartado irregularmente às margens do Ribeirão da Penha.

O caso foi encaminhado ao Itapira News por um leitor inconformado com a falta de consciência do autor do ato, cuja identidade não foi apontada.

A reportagem foi ao local na última segunda-feira (8) e confirmou a denúncia. Além do material descartado, também havia um pneu que poderia se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. Vale ressaltar que o plástico é um dos materiais mais danosos ao meio ambiente, demorando cerca de 450 anos para se decompor.

Plástico demora, em média, 450 anos para se decompor (Itapira News)
  • PROVIDÊNCIAS

Em razão do feriado prolongado, somente nesta quarta-feira (10) o Itapira News conseguiu um posicionamento da Prefeitura sobre o assunto. Em nota, a administração disse que uma equipe foi ao local e constatou o descarte irregular de lixo, acionado a empresa responsável pela limpeza urbana para que fizesse o recolhimento dos materiais.

A reportagem voltou ao local e constatou a retirada. “A Prefeitura reforça a importância de a população auxiliar na fiscalização de descarte irregular de lixo e entulhos pela cidade. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (19) 3863-4610 e os autuados serão multados. Vale ressaltar que no local há um grande fluxo de pedestres e qualquer pessoa pode fotografar ou anotar as placas de veículos para denunciar junto à Prefeitura”, destacou nota remetida ao portal.