Porcos são vistos com frequência em ruas e avenidas (ItapiraNews)

A presença de porcos que circulam livremente em diversos bairros de Itapira vem chamando a atenção de populares.

Os animais já foram flagrados diversas vezes em vias públicas, incluindo movimentadas avenidas como a João Ferrari, no Della Rocha.

Também foram vistos em outras regiões, especialmente nas áreas do Humberto Carlos Passarela e do Assad Alcici.

Como todos esses bairros são próximos uns dos outros, a suspeita é que se tratem dos mesmos animais em todos os locais. A aparição geralmente costuma ocorrer à noite e pela manhã.

Vários registros fotográficos e até vídeos das cenas inusitadas já foram publicados em redes sociais. Na semana passada, a reportagem do Itapira News também conseguiu flagrar o exato momento em que um dos porcos estava em meio à Avenida João Ferrari.

Um dos animais foi flagrado pela reportagem (ItapiraNews)

Um motorista que passava pelo local com um caminhão precisou frear e esperar o animal sair da frente. O mesmo ocorreu com uma motociclista que, receosa, optou por passar pela calçada.

“Já estava acostumado até com os cavalos no meio da rua, mas porco já é demais”, disse o caminhoneiro ao notar a presença da reportagem.

  • MULTA

A reportagem questionou a Prefeitura sobre o assunto. Em resposta, a assessoria de comunicação disse que os “proprietários já foram notificados e multados” e que, caso ocorra novamente esse tipo de situação, “os animais serão apreendidos e os proprietários terão que arcar com multas e custos de frete e estadia”.

A Prefeitura também garantiu que todos os casos de animais soltos em vias públicas estão sendo acompanhados pela Divisão de Fiscalização de Posturas, pela Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e pela Patrulha Ambiental e que “multas e apreensões são feitas”.

 

Publicidade - Anuncie aqui