Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Divisão de Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Itapira, está investigando um possível caso de sarampo no município. Os sintomas da doença foram apresentados por um paciente de 33 anos.

Morador no bairro dos Prados, ele passou por atendimento médico na última segunda-feira (29), com queixas de tosse, coriza, febre e vermelhidão na pele. “Já foi colhido o material biológico para exame no Instituto Adolfo Lutz, agora vamos aguardar o resultado”, comenta a chefe da Vigilância, Josimary Cipola.

Ainda assim, como medida cautelar, o órgão já realizou ações de bloqueio vacinal na região em que o paciente reside, nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, foram vacinadas cerca de 30 pessoas.

“Lembrando que a suspeita de sarampo também pode ser uma suspeita de dengue. Como o médico imaginou que pode ser um caso de sarampo, também já adotamos medidas para que, se confirmado, não tenha risco de se espalhar para outras partes da cidade”.