Atividades do Poupatempo começaram em fase de testes (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O posto do Poupatempo em Itapira entrou em operação, em fase de testes, nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro.

O serviço está em implantação no mesmo espaço que abriga as atividades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na Rua José Ivalt Fernandes, 55 – ao lado do CD (Centro de Distribuição) dos Correios.

O prédio também passa pelas últimas adequações estruturais antes de receber a identificaçã visual do órgão controlado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Ao menos até o fim da semana, o funcionamento do Poupatempo acontece dentro do chamado ‘período de testes’ dos sistema e dos protocolos de atendimento e de ambientação da equipe.

Os agendamentos de serviços ainda não estão disponíveis para a unidade. “Nos primeiros dias, o posto que é integrado ao Detran.SP, funcionará em fase testes nos sistemas e para colocar em prática o treinamento dos colaboradores. Com capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos diariamente, as solicitações serão feitas inicialmente de forma espontânea”, informou nota enviada pela assessoria do Poupatempo ao ItapiraNews.

Ainda de acordo com a nota, nesse período é até possível que algum cidadão seja atendido no local em determinados serviços, mas também em caráter experimental.

Ou seja, não é garantido que o atendimento seja concluído dentro do prazo normal. Por isso, é importante que a população, preferencialmente, aguarde o início das atividades de maneira oficinal, que pode acontecer até a próxima semana conforme previsão.

O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00; e aos sábados das 9h00 às 13h00.

  • SERVIÇOS

Na unidade local serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para sua conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e renovação), alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, além de atendimentos da Secretaria Estadual da Educação e da Prefeitura, por exemplo.

“As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 160 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento do programa –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros”, completa a nota.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 160 mil na implantação do posto do Poupatempo em Itapira. A Prefeitura deu apoio com a adequação do espaço físico e estrutura, com investimentos na ordem de R$ 274 mil.

  • CONQUISTA

A conquista de um posto do Poupatempo para Itapira foi anunciada no dia 1؟ de junho pelo prefeito Toninho Bellini (PSD).

No dia 7 do mesmo mês, o deputado estadual Barros Munhoz (PSB) recebeu o presidente do Detran, Ernesto Mascellani Neto, e disse que a conquista era resultado de pleitos apresentados por ele em 2019 e em 2020.

O anúncio do equipamento para Itapira, entretanto, fez parte de um pacote com outros 240 municípios contemplados com postos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui