Sebrae Aqui fornece atendimento personalizado no mesmo espaço do Banco do Povo Paulista (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Já entrou em funcionamento o posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Itapira. O serviço, ofertado por meio do chamado ‘Sebrae Aqui’, está localizado no piso inferior da Praça Bernardino de Campos, na região central, no Box 6 – mesmo espaço em que já funcionava o Banco do Povo Paulista. A inauguração aconteceu na manhã da última sexta-feira (17), com presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), do presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Aparecido da Silva, o Cido; além de vereadores, secretários municipais e representantes do Sebrae – Regional de São João da Boa Vista.

O novo serviço oferece aos empresários, comerciantes e empreendedores o suporte, orientação e atendimento necessários durante o processo de abertura de uma empresa, com instruções importantes nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócio e gestão de pessoas, por exemplo. A implantação do Sebrae Aqui em Itapira é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a ACEI, que fizeram gestão junto à instituição para que o serviço fosse oferecido também no município.

Para o presidente da Associação Comercial, a conquista é de extrema importância para quem quer começar seu próprio negócio e também para quem já atua no mercado. “A instalação do Sebrae Aqui é a concretização de um trabalho que começou há pelo menos quatro anos, ainda em 2013. A Associação Comercial já vinha pleiteando este serviço e conversando com a direção regional do Sebrae e com a Prefeitura, e agora esse desejo é uma realidade que vai ajudar muito os pequenos e médios empresários e também quem deseja abrir seu negócio e precisa de consultoria ou atualização”, frisou Cido.