Rodrigo Bertini está à frente do trabalho na Zoonoses (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Posto Fixo de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Itapira abrirá ao menos uma vez por mês para atender os tutores de animais que não conseguem comparecer durante os dias da semana.

O espaço situado no próprio CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), ao lado do Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), na Vila Penha do Rio do Peixe, fará esse atendimento especial sempre no último sábado de cada mês.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Recebemos muitos pedidos de pessoas que trabalham a semana toda e não teriam como trazer seus cães ou gatos para receberem as doces. Nos reunimos e decidimos abrir o posto também em um sábado de cada mês”, comentou o médico veterinário Rodrigo Bertini.

O local funciona na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 123, na Penha do Rio do Peixe, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. No último sábado de cada mês, o mesmo horário será adotado.

A criação do posto fixo foi anunciada recentemente, conforme matéria divulgada pelo Itapira News. O serviço que antes era oferecido em datas pontuais, durante campanhas específicas, agora estará disponível ao longo de todo o ano.

O objetivo é que o posto sirva para garantir que cães e gatos do município sejam vacinados contra a raiva mesmo com a campanha anual suspensa por conta da pandemia. A determinação para que as doses não sejam fornecidas para aplicações fora do posto segue em vigor.