Poupatempo em Itapira começou a funcionar em dezembro de 2021 (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Ainda sem ter sido inaugurado oficialmente, a unidade do Poupatempo em Itapira já realizou mais de 700 atendimentos.

O posto foi aberto ao público no dia 1º de dezembro de 2021 em uma espécie de período de testes, inicialmente sem agendamento online de serviços.

A previsão era de que a inauguração ocorresse ainda em dezembro, o que não se confirmou. Por enquanto, ainda não há data para a entrega oficial do espaço, mas os agendamentos já estão disponíveis.

Os cidadãos devem acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br ou utilizar o aplicativo Poupatempo Digital, disponíveis nas lojas de aplicativos dos smartphones. De acordo com a asessoria do serviço, as principais solicitações dos usuários no primeiro mês de operação foram relacionadas aos serviços de RG e CNH.

Posto fica na Rua José Ivalt Fernandes (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A unidade oferece serviços que dependem da presença do cidadão para sua conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e renovação), alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, além de atendimentos da Secretaria Estadual da Educação e da Prefeitura, como serviços de Protocolo Geral e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), por exemplo.

O posto do Poupatempo em Itapira é integrado ao Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) e fica na Rua José Ivalt Fernandes, 55, na Vila Penha do Rio do Peixe – mais precisamente ao lado do CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) dos Correios. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00; e aos sábados das 9h00 às 13h00.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui