Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Reinaugurada em grande estilo na noite de domingo, 29, a praça Acil Peres, na Vila Penha do Rio do Peixe, que também homenageia os cantores sertanejos de Itapira, já tornou-se um atrativo para moradores de toda a cidade.

Com fonte luminosa que alterna 12 cores e diversos estilos de jatos de água e um paisagismo moderno, totalmente recuperado e valorizado, ela chama atenção de todos que passam pela região e já motiva a visita de moradores de outros bairros. Com a sua revitalização, toda a região em seu entorno, na Vila Penha do Rio do Peixe, passou por um renascimento urbano.

Fotos: Prefeitura Municipal de Itapira

A reinauguração foi aberta pela Banda Lira Itapirense e teve, em seguida, a participação do Batutinhas e da Orquestra de Viola Caipira da Casa das Artes. A praça, que estava sem cuidados há vários anos, deve, no final deste ano, concentrar parte dos enfeites natalinos de Itapira, valorizando ainda mais o bairro.

A reforma foi totalmente realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, inclusive quanto à recuperação da fonte luminosa nas partes hidráulica e elétrica. Além disso, a Secretaria também refez o paisagismo, o calçamento e os acessos. Familiares do músico e radialista Acil Peres estiveram presentes, entre eles a viúvda Dulce Benacci Peres.