Acidente envolvendo carro e ciclista será simulado na área central de Itapira (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
publicidade

O Corpo de Bombeiros confirmou para esta quinta-feira (23) uma simulação de uma ocorrência envolvendo acidente de trânsito em Itapira.

A ação, que contará com participação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, acontecerá na Praça Bernardino de Campos durante um evento alusivo à Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de setembro.

As atividades entre 10h00 e 14h00 também vão envolver a distribuição de materiais de conscientização a condutores de veículos e pedestres.

A simulação terá como foco uma situação envolvendo atropelamento de ciclista por eventual desatenção às regras de trânsito, tanto por parte dele quanto do motorista de um carro.

“O intuito é fomentar uma cultura prevencionista para que tanto os motoristas quanto ciclistas e pedestres estejam sempre conscientes e façam, cada um, a sua parte no trânsito”, adiantou ao Itapira News o Sargento Luis Carlos Dicara, do 7º GB (Grupamento de Bombeiros) de Campinas.

A Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância das mudanças de atitudes, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, que por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor.

As ações alusivas tema tentam fomentar a adoção de novos comportamentos que valorizam a vida e a integridade física, ajudando a reduzir o elevado número de lesões e mortes causadas por acidentes de trânsito no país.

“Nesse contexto, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo vê uma oportunidade ímpar para a difusão de conteúdos educativos e preventivos durante a semana, com a finalidade de diminuir índices de lesões e mortes decorrentes de acidentes de trânsito em todo território paulista”, destaca o Sargento Dicara.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui