Luisinho Palandi faz show na Penha do Rio do Peixe (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Praça José Soares Soares, na Vila Penha do Rio do Peixe, será palco neste sábado (25) da segunda edição do ‘Projeto Música na Praça’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A apresentação tem início às 19h30 com show do músico Luisinho Palandi e participação especial da dupla Mineiro e Viola, de Mogi Guaçu (SP). O evento é gratuito e aberto à população, com classificação etária livre.

A edição presta homenagem ao saudoso José Luiz Palandi, que foi radialista na Rádio Clube de Itapira e reconhecido como grande entusiasta da música sertaneja de raiz. O repertório será composto de clássicos do cancioneiro popular em sua primeira parte.

Na segunda parte acontece a participação da dupla Mineiro e Viola com os clássicos da moda de viola raiz, tendo como ponto alto as músicas de Tião Carreiro. Iniciado em março, o Projeto Música na Praça, tem como intuito levar apresentações musicais gratuitas a dez bairros da cidade.

“Nossa intenção é movimentar as praças dos bairros aos fins de semana e aproximar o artista do público. Colhemos bons frutos no ano passado com os projetos de cinema e contação de histórias nos bairros e queremos repetir esse sucesso com a música”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo Ricardo Pecego.

As apresentações terão duração de três horas divididas em dois blocos de 1h30 cada e intervalo de 30 minutos. A primeira edição aconteceu em março no Parque Juca Mulato. Além da Penha do Rio do Peixe, os bairros que deverão receber o projeto são Ponte Nova, Barão Ataliba Nogueira, Jardim Raquel, Vila Boa Esperança, Centro, Eleutério, Vila Bazani e Prados. As datas e locais das apresentações serão divulgadas posteriormente.