Feira Popular do Livro fica em Itapira até domingo (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A ‘Feira Popular do Livro’ é atração durante toda essa semana na Praça Bernardino de Campos, na região central de Itapira, entre 8h00 e 21h00.

A feira começou no dia 5 de outubro e segue até este domingo, dia 17. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira e da Secretaria de Cultura e Turismo.

Aproximadamente duas mil obras literárias são vendidas por valores bastante acessíveis, que variam entre R$ 10 e R$ 20. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, cartão de débito ou crédito e também por PIX.

Entre os gêneros estão livros infantis, clássicos da literatura universal e nacional, filosofia, romance, história, biografia, saúde, culinária, entretenimento, mangás, histórias em quadrinhos, cursos de desenhos entre outros.

O evento é promovido por uma empresa de São Paulo que tem como objetivo promover a literatura acessível em todo o Brasil.

Representantes da Feira Popular desembarcaram em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“O projeto existe há aproximadamente cinco anos e nasceu da necessidade de abrir novos mercados para dar acesso à informação e à literatura de forma mais simples ao público”, explica Carlos Rodrigues.

No sábado (16), além da feira, haverá também a troca de livros entre 10h00 e 15h00. Para esta ação os livros foram cedidos pela Biblioteca Municipal de Itapira e as pessoas podem comparecer com outras obras para troca.

“A pessoa comparece no evento com um livro e pode trocar por outro, só não pode ser livro didático”, explica Carlos. De acordo com ele, esta é a primeira vez que a Feira Popular do Livro vem para Itapira.

Títulos de vários gêneros estão disponíveis a valores acessíveis (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A responsável pelas bibliotecas de Itapira, Gabriela Matos, opina que esse tipo de evento é importante para proporcionar a rotatividade dos títulos. “Os livros que disponibilizamos para troca são livros que recebemos em doações, mas que já temos em nosso acervo”, explica.

De acordo com ela, o evento também representa uma boa oportunidade para que os leitores se encontrem e possam criar vínculos com pessoas do mesmo interesse. “Nossa expectativa é que, com isso, possamos fomentar a leitura em nosso município e também agregar novas obras ao acervo da Biblioteca”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui