publicidade - anuncie aqui

As inscrições para a edição 2024 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (14). Anteriormente o prazo seria encerrado dia 7.

O procedimento foi estendido para que mais estudantes tenham a oportunidade de participar. O Ministério da Educação pede aos candidatos para que fiquem atentos ao cronograma alterado de forma a ajustar datas.

Para se inscrever basta acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa é de R$ 85 e deve ser paga até 19 de junho. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplicará as provas em 3 e 10 de novembro.

As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também prosseguem até sexta. ‘Com essa decisão (prorrogação do prazo) nós queremos ampliar ainda mais as oportunidades para que os jovens façam o Enem. Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever’, informou, por meio de nota, o ministro da Educação, Camilo Santana.

O Ministério da Educação divulgou balanço contabilizando que praticamente 100% dos concluintes do Ensino Médio da rede pública estão inscritos em estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os resultados do Enem podem ser usados para acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ao ProUni (Programa Universidade para Todos) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.

Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui