Fatec oferece novas oportunidades a estudantes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) Itapira ‘Ogari de Castro Pacheco’ encerra na segunda-feira (11) o período de inscrição para o Vestibular 2º Semestre de 2018. O prazo terminaria nesta sexta-feira (8), mas foi prorrogado.

Os interessados em participar do processo seletivo tem até às 15h00 de segunda para acessar o site (www.vestibularfatec.com.br) e preencher o cadastro. O pagamento da taxa inscrição no valor de R$ 64,80 também deve ser efetuado na mesma data preferencialmente em agências bancárias.

Com três cursos em funcionamento – Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial – totalizando mais de 370 alunos a Fatec Itapira oferece para o próximo semestre 120 vagas. As aulas acontecem no horário noturno das 19h00 às 22h30, e os cursos possuem seis semestres de duração (2.800 horas de atividades).

Após a conclusão dos três anos de estudos o aluno recebe seu diploma de ensino superior sem ter pago nenhuma mensalidade. “A única taxa que o então candidato paga é a do exame. Uma vez aprovado e classificado no processo seletivo não há cobrança de mensalidade ou qualquer outra taxa”, explicou a coordenadora do Vestibular da Fatec Itapira, Adriana Fernandes Teixeira.

O tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação atua exatamente no segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. O profissional define parâmetros de utilização de sistemas, gerência os recursos humanos envolvidos, implanta e documenta rotinas, controla os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

Já o tecnólogo em Gestão da Produção Industrial atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial e dentre as atividades desempenhadas por esse profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística industrial.

O domínio e aplicação das normas de segurança no trabalho e gestão ambiental são requisitos à atuação desse profissional. Seus conhecimentos tecnológicos e científicos permitem atuar nas áreas administrativa, financeira, de criação, logística e na produção.

O planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas faz parte rotina do Tecnólogo em Gestão Empresarial. O profissional controla as atividades e monitora o cumprimento das tarefas e tem uma visão de uma empresa como um todo.

Por sua formação generalista, o tecnólogo em Gestão Empresarial pode trabalhar nesse amplo mercado de modo a profissionalizar negócios. “Além da gratuidade no ensino, os cursos da Fatec Itapira têm como diferencial uma grade voltada ao estudo da língua inglesa. Todos os módulos possuem aulas de inglês, dedicadas a fluência desde o primeiro ao último semestre. Para o curso de Gestão Empresarial, ainda há a opção de mais dois semestres de aprendizado do idioma espanhol”, frisou Adriana.

A ementa completa dos três cursos durante os três anos pode ser consultada diretamente no site da faculdade (www.fatecitapira.edu.br). O exame do processo seletivo acontece no dia 1 de julho. “No site do vestibular o candidato tem acesso ao Manual, que reúne todas as informações referentes ao concurso e documentação necessária para a matrícula além de provas com gabarito de exames anteriores”, salientou.

Atualmente a Fatec Itapira possui cerca de 370 estudantes, na faixa etária de 17 a 57 anos. A unidade também colocou à disposição dos candidatos um computador para receber as inscrições. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30, das 13h00 às 16h30 e das 18h00 às 21h00. “Normalmente as pessoas buscam a unidade para sanar as dúvidas e conhecer mais sobre os cursos e acabam aproveitando a oportunidade para se inscrever no vestibular e sair com o boleto impresso em mãos”, comentou.

Mais informações sobre o processo seletivo e cursos podem ser obtidas através dos fones (19) 3843.7537, 3843.1996 e 3863.2510; pelo site www.fatecitapira.edu.br ou pela página da faculdade no Facebook (Fatec Itapira). A unidade fica localizada à rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista.

CALENDÁRIO 

  • Segunda-feira (11) – Término das inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibularfatec.com.br
  • 26/06 – Divulgação dos locais de Exame
  • 01/07 (domingo), às 13h – Exame
  • 01/07, a partir das 18h30 – Divulgação do gabarito oficial
  • 20/07 – Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos
  • 23 e 24/07 – Matrícula da 1ª lista de convocação
  • 25/07/ – Divulgação da 2ª lista de convocação
  • 26/07 – Matrícula da 2ª lista de convocação