Tablets agora permitem registro em tempo real da vacinação e muda requisitos (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) será obrigatório para todas as pessoas que irão tomar a vacina contra o coronavírus a partir da faixa etária dos 63 anos.

A exigência se deve ao fato que agora as aplicações das doses serão registradas em tempo real no sistema Vacivida. Também é necessário apresentar o CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS.

Na última semana a Vigilância Epidemiológica recebeu do Governo do Estado de São Paulo sete tablets equipados com internet e com o sistema de registro para que sejam usados no posto de vacinação.

Na última segunda-feira, quando idosos de 68 anos receberam a 2ª dose, os equipamentos foram testados. A nova etapa, para 63 anos, acontece nesta quinta-feira, dia 29 de abril.

“Nós recebemos uma determinação do Estado para registrar a aplicação das vacinas em tempo real e eles nos enviaram os tablets. E agora, para que o atendimento possa ser rápido, todos precisam fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. Desta forma, ao digitar o documento da pessoa no sistema Vacivida, todos os dados já são carregados e o atendimento é muito mais rápido”, esclarece a Responsável Técnica pela Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário.

Com o novo sistema de atendimento apenas o cadastro no site Vacina Já passa a ser obrigatório. A ficha feita na Unidade Básica de Saúde agora não será mais uma exigência, informou a Prefeitura.

Publicidade - Anuncie aqui