Equipes da Educação e Promoção Social visitaram prédio da escola (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O prédio que atualmente abriga a escola ‘Dona Izaura da Silva Vieira’, no Cubatão, será a futura sede da Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira.

As atividades escolares serão transferidas para um novo prédio, que está sendo construído com custo superior a R$ 5 milhões no Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no mesmo bairro.

Até então, a Prefeitura ainda não havia informado qual seria a destinação do prédio da escola. Além da sede da Promoção Social, o imóvel também deverá receber atividades de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes de 11 a 18 anos.

De acordo com a Prefeitura, as secretárias de Educação, Maria Elizabeth Brianti de Melo, e de Promoção Social, Ana Maria do Nascimento Brunialti, fizeram uma visita técnica ao local na semana passada.

“Lá será a sede da Secretaria de Promoção Social e queremos fazer parcerias com a Saúde, Cultura, Esporte, Educação e Desenvolvimento Econômico para diversas atividades. O primeiro passo será a transferência da sede da secretaria para lá e aos poucos a implantação desse novo serviço”, adiantou Ana Brunialti.

Ainda segundo a administração, a previsão é que as mudanças ocorram a partir do início do próximo ano.