O prédio que abrigará a estrutura do Centro de Hemodiálise em Itapira recebeu uma vistoria de técnicos do DRS (Departamento Regional de Saúde) na manhã desta segunda-feira (13).
O espaço que fica na área atualmente ocupada pelo Hospital da Solidariedade está sendo readaptado para abrigar o novo serviço e recebeu o aval para que possa, de fato, servir de sede do Centro de Hemodiálise.
A avaliação foi feita pela diretora do DRS, Patrícia Maria Magalhães Teixeira Nogueira Mollo ao lado da diretora-técnica do Centro de Credenciamento do DRS, Gilda Mariano.
Elas foram recepcionadas pelo prefeito em exercício Mário da Fonseca (União Brasil) e pela diretora-administrativa do Hospital Municipal, Maria Sueli Rocha Longhi.
O secretário de Governo, Sandro Almeida, acompanhou a visita. “Após analisar todo o espaço, a diretora do DRS classificou a estrutura como excelente. Com o sinal positivo, o município dará continuidade ao processo de adaptação do prédio e credenciamento junto à regional e demais trâmites necessários”, informou nota da Prefeitura.

- MUTIRÃO DE CIRURGIAS
Além da avaliação do prédio, o encontro também serviu para alinhamento de questões relativas ao mutirão de cirurgias eletivas.
Antes da vistoria, as diretoras do DRS e a Diretora-administrativa do Hospital Municipal participaram de uma reunião na Santa Casa de Itapira sobre o mutirão de cirurgias eletivas anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo no fim do mês passado.
Uma das estratégias é pagar um valor adicional de 100% do que já é pago pela Tabela SUS do Ministério da Saúde para esses procedimentos nos serviços municipais, filantrópicos e santas casas do Estado.
O encontro teve como objetivo discutir a proposta com a Santa Casa para que a mesma absorva parte da demanda do município dentro dos critérios estabelecidos no edital do Governo do Estado.