publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) assinou nesta quarta-feira (1) um decreto que volta a recomendar o uso de máscaras nos ambientes públicos e privados em Itapira, especialmente nos locais fechados.

O documento também reforça a necessidade da continuidade da adoção das medidas preventivas contra a Covid-19, como a higiene frequente das mãos e o distanciamento social.

Em ambientes médico-hospitalares e no transporte público o uso de máscaras continua obrigatório. O Comitê Científico do Estado de São Paulo também fez a mesma recomendação para todas as cidades paulistas.

“A decisão leva em consideração o aumento dos casos de coronavírus registrado na cidade nos últimos dias e que, apesar de leves em sua grande maioria, preocupam a Secretaria Municipal de Saúde”, diz a Prefeitura, em nota.

Além disso, ainda segundo a administração, vem sendo constatada uma baixa procura pela vacina, principalmente a terceira dose para os públicos elegíveis. O imunizante reduz a incidência de casos moderados e graves da doença.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui