“Colapsou o sistema de saúde público e privado de Amparo”.

Foi com esta mensagem publicada nas redes sociais neste domingo (30) que o prefeito do município vizinho a Itapira, Carlos Alberto Martins informou que não há mais vagas em nenhum dos hospitais da cidade.

“Venho informar a população de Amparo que o sistema de saúde, público e privado, está colapsado em Amparo. Neste domingo, desde cedo, estou recebendo os números de novos casos e a enorme procura por leitos de enfermaria e UTI, nos hospitais Santa Casa, Beneficiência Portuguesa, Hospital de Campanha e Unimed. Não tem mais vaga!”, escreveu.

Na última semana a Prefeitura de Amparo já havia anunciado a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas municipais e estaduais e nas particulares em razão dos indicadores da pandemia.

reprodução

Decreto da administração apontaram a superlotação dos hospitais e o total de mortes por coronavírus em maio, de 40, número superior a todo o ano de 2020. Neste domingo, o prefeito da cidade disse que convocou uma reunião online com toda sua equipe para definir novas medidas de contingenciamento.

Essas medidas deverão ser anunciadas nesta segunda-feira. “Por enquanto, clamo, na condição de pai de família e prefeito de Amparo: se proteja e proteja sua família. A situação está muito pior do que algumas pessoas podem imaginar”, alertou.

Publicidade - Anuncie aqui