Prefeito de Amparo esteve na Câmara para pedir redução de salários (Divulgação)

O prefeito de Amparo (SP), Carlos Alberto Martins (MDB), solicitou aos vereadores da cidade que analisem e aprovem uma proposta de redução nos salários do prefeito, secretários municipais e de servidores em cargos comissionados que atuam na Prefeitura.

Segundo ele, o dinheiro economizado deverá ser aplicado integralmente na compra de cestas básicas a serem distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade financeira por causa da pandemia.

O pedido foi protocolado na Câmara Municipal na última segunda-feira (15). O prefeito solicita que os parlamentares apresentem projeto, via Mesa Diretora, determinando a redução pelo prazo de quatro meses.

“Diante de toda gravidade da situação que estamos vivendo na cidade com o colapso na saúde pública e privada, somado com as medidas de restrição do comércio e atividades não essenciais, vamos ter que ‘cortar na própria carne’ para ajudar e ensinar pelo exemplo”, disse o prefeito durante a sessão da Câmara.

A redução maior, de 40%, é no salário do próprio prefeito. Secretários municipais, assessores, agentes públicos e servidores comissionados do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) terão uma diminuição de 20% nos vencimentos.

O prefeito também apresentou um Projeto de Lei que cria o ‘Auxílio Amparense’, uma verba mensal de R$ 170,00 para ajudar 600 famílias carentes da cidade. “É abrindo mão de parte do nosso salário e ajudando quem mais precisa que vamos passar por esse momento tão difícil”, disse o prefeito.

  • VEREADORES

Pela proposta, a Câmara poderá adotar também os mesmos cortes temporários no subsídio dos vereadores. Com isso, é esperado um impacto orçamentário positivo superior a R$ 357 mil nas contas públicas da cidade. O prefeito pediu agilidade na análise do pedido e uma reunião para discutir o assunto deverá ocorrer na próxima quinta-feira (18).

Publicidade - Anuncie aqui