Prefeito e secretário buscam recursos para custeio de leitos (Divulgação)

O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, se reuniram com o diretor da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, Benedito Carlos Rocha Westin.

O encontro aconteceu na última segunda-feira (24) e teve como objetivo discutir questões referentes à área da saúde, de uma forma geral, além de protocolar um pedido de custeio dos 28 Leitos de Enfermaria Covid Adulto, sete leitos de Enfermaria Covid Infantil do Hospital Municipal e mais 12 leitos de Enfermaria Covid do Hospital da Solidariedade que estão em funcionamento.

A solicitação é de R$ 1.290.000,00 para custeio desses 47 leitos pelo período de 90 dias. “Ressaltamos a necessidade do recurso pelo agravamento da pandemia a nível nacional, estadual e municipal. E Itapira vem sofrendo com o aumento considerável de casos de natureza leve, moderada e grave que demandam de internações”, justificaram o prefeito e o secretário.

Segundo a Prefeitura, Itapira é referência da região para receber transferências de municípios da DRS através da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

“O Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista protocolou a solicitação e fará o encaminhamento necessário junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo”, diz nota emitida pela assessoria de imprensa da administração.

Publicidade - Anuncie aqui