Em recente encontro com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, o prefeito Toninho Bellini (PSD) novamente fez gestão para garantir as verbas estaduais necessárias que possibilitem a construção da base definitiva do Corpo de Bombeiros em Itapira.
“E a sinalização foi muito boa”, adiantou o chefe do Executivo, que aproveitou para apresentar o relatório dos primeiros cinco meses de atuação da corporação no município, desde a inauguração da estação que opera no imóvel localizado à Avenida Comendador Virgolino de Oliveira.
A área de 1.074,00 metros quadrados cedida pela Prefeitura à Fazenda do Estado de São Paulo, que abrigará a futura sede definitiva do Corpo de Bombeiros, fica na esquina da avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa e rua Antônio Pelizer, no Parque Santa Bárbara. A cessão é pelo prazo de 20 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Na inauguração da Estação do Corpo de Bombeiros em Itapira, no mês de julho, Derrite havia enfatizado que “se o senhor prefeito conseguir o terreno, eu garanto recurso do Estado para construir um projeto (da base definitiva), e a gente volta para a inauguração do novo quartel em breve”.
Toninho Bellini adiantou à reportagem do Itapira News que a primeira-tenente Laís Marcatti Tofanello, responsável pelo 1º Pelotão do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu (SP), já apresentou estudos referentes a bases operacionais de alguns municípios, para que sirvam de modelo ao projeto itapirense dentro da metragem disponível.
“Falei ao secretário Derrite que estamos trabalhando em um orçamento próximo de R$ 2 milhões, que foi o que ele se comprometeu em colocar para construir a base”, lembrou o prefeito, salientando que “de pronto o secretário disse para desenvolvermos o projeto e caso haja necessidade da complementação desse valor, não via problema algum”.
Os estudos estão em fase de finalização, para que a partir do próximo ano Bellini volte a dar andamento à proposta junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado.