Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) alertou nesta quarta-feira (22) para a possibilidade de que Itapira regresse em vez de avançar no Plano São Paulo de Retomada Gradual da Economia.

Desde o início da flexibilização da quarentena, em 1º de junho, o município está na fase laranja.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A preocupação é que, em razão do aumento do número de casos tanto em Itapira quanto na região, as cidades da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista voltem para a fase Vermelha em vez de avançarem para a Amarela.

“Não será nenhuma surpresa se a nossa regional retroceder à fase vermelha. Itapira está enquadrada em uma região que está na (fase) laranja, mas estamos preparados para uma possível volta à fase vermelha na próxima sexta-feira”, disse Paganini.

O prefeito afirmou que essa decisão pode até mesmo sair na próxima sexta-feira, dia em que o governador João Doria faz a atualização das regiões e fases do Plano São Paulo.

“Temos a possibilidade de voltar para a fase vermelha. Dependendo do que for adotado na sexta-feira, algumas medidas serão tomadas, algumas bastante rígidas”, afirmou o prefeito.

  • CASOS EM CRESCIMENTO

O boletim do coronavírus divulgado nesta quarta-feira elevou para 373 o número de casos positivos em Itapira, sendo que 311 são considerados recuperados. Outros 49 pacientes estão em recuperação e, até agora, são 13 óbitos atribuídos à doença.

Das pessoas em recuperação, sete estão internadas e 42 em isolamento social. O número de pessoas que apresentaram sintomas suspeitos e estão aguardando o resultado do exame também é bem alto: 301, dos quais 11 estão internados e 289 isolados. Há ainda um óbito suspeito em investigação.