Bellini com o diretor da Regional de Saúde, Benedito Westin (Divulgação)
publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) está pleiteando junto ao Governo do Estado de São Paulo uma verba de R$ 2,3 milhões para custear exames e procedimentos eletivos que estão em demanda reprimida desde 2018 em Itapira.

O pedido foi protocolado na quinta-feira (12) junto ao diretor da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, Benedito Carlos Rocha Westin.

A solicitação é uma resposta a um levantamento realizado pela administração em junho passado e que revelou o total de procedimentos que formam um verdadeiro gargalo na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse problema de demanda reprimida vem trazendo uma série de complicações na assistência à saúde pública municipal, pois são exames e procedimentos essenciais para diagnoses e terapias precoces em diversas patologias”, argumentam o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, no documento entregue ao diretor.

Segundo a Prefeitura, centenas de pedidos de pacientes estão na fila. São exames como endoscopia, ultrassonografia de diversos tipos, ressonância magnética e outros, além de consultas e procedimentos cirúrgicos como artroscopias de joelho e ombro e cirurgia de catarata.

“Esse levantamento foi importante para que a Secretaria de Saúde conseguisse elaborar um plano de trabalho utilizando dados e parâmetros municipais para solicitar esse recurso. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resposta do Governo do Estado de São Paulo a respeito do pedido”, finaliza nota da Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui