Falsetti, Silva e Bellini durante encontro ocorrido em Mogi Mirim (Divulgação)

Os prefeitos de Itapira, Mogi Mirim e Mogi Guaçu se reuniram na noite do último domingo (18) para formar uma comissão e avaliar, de maneira conjunta, a possibilidade da retomada das aulas presenciais nas escolas municipais.

O encontro aconteceu em Mogi Mirim e contou também com a presença de secretários de Saúde e de Educação dos municípios, bem como membros de suas equipes.

Os detalhes foram debatidos junto aos três prefeitos – Toninho Bellini (PSD), Paulo Silva (PTB) e Rodrigo Falsetti (Cidadania), prefeitos de Itapira, de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu, respectivamente.

O registro da reunião foi feito por Falsetti em uma postagem nas redes sociais. De acordo com ele, a ideia é desenvolver uma “ação regional” sobre o processo de retomada das atividades presenciais das escolas, o que ainda não tem data definida.

Prefeitos querem formar grupo de trabalho para avaliar retomada (Divulgação)

“Nossa intenção é desenvolver, com diálogo semanalmente, cautela e troca de experiências, um trabalho responsável, planejado, integrado e, acima de tudo, seguro para as crianças, as famílias e os profissionais”, disse o prefeito guaçuano.

A Prefeitura de Itapira ainda não se manifestou sobre a reunião. A reportagem apurou que uma nota conjunta deverá ser publicada pelas três administrações nesta terça-feira (19).

Em entrevista ao jornal Tribuna de Itapira também no último domingo, a secretária municipal de Educação, Regina Lago Santana Gracini, disse que a retomada das aulas presenciais no município tem sido debatida, mas preferiu ainda não oficializar uma data.

A assessoria de comunicação da Prefeitura também informou ao Itapira News que o assunto “está em definição”.

Publicidade - Anuncie aqui