Ruas de terra incomodam moradores no José Tonolli
Publicidade - Anuncie aqui também!
Ruas de terra incomodam moradores no José Tonolli
Ruas de terra incomodam moradores no José Tonolli
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira abriu concorrência pública para asfaltar 13 ruas do Loteamento José Tonolli. A medida finalmente atende ao clamor dos moradores do bairro periférico castigado pelos efeitos das diversas vias sem pavimentação – como acúmulo de poeira, nos dias secos, e muita lama quando chove.

O edital foi publicado nesta quinta-feira (10) site oficial da Prefeitura (www.itapira.sp.gov.br). Segundo informado pela Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, as obras devem começar somente em meados de fevereiro, considerando o prazo de até dois meses para a conclusão do certame licitatório.

Depois disso, ainda de acordo com a pasta municipal, a empresa vencedora terá seis meses para concluir o trabalho. O valor estimado do investimento chega perto de R$ 2,2 milhões, com verbas oriundas do Governo Federal na condição de empréstimo pelo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) – Fase II.

A empresa vencedora do edital deverá fornecer todo o material, equipamentos e mão-de- obra. A abertura das propostas está marcada para o dia 11 de janeiro, às 15h00, na sede da Secretaria Municipal de Recursos Materiais, à Rua João de Moraes, 508, no Centro. Além das obras de pavimentação no José Tonolli, outras duas concorrências públicas também preveem o recapeamento de ruas e avenidas em diversas regiões do município, com investimentos na casa dos R$ 3,3 milhões. Neste caso, as verbas, também na modalidade de empréstimo, são oriundas do Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Desenvolve SP.

RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS NO JOSÉ TONOLLI:

  1. Rua Armando Cardoso
  2. Rua Romeu Paschoalin
  3. Rua João Gonçalves Fontes
  4. Rua Atílio Baston
  5. Rua João Marcatti
  6. Rua José Torres Peralta
  7. Rua Thimóteo Soares
  8. Rua Benedito Antonio de Lima
  9. Rua Vereador Anísio Becuzi
  10. Rua Minervina Bueno de Lima
  11. Rua Nelson Zelante
  12. Rua Marta Rosa Formigalli Ehmke
  13. Rua João Baptista de Mello