Prefeitura tenta contratar empresa para obras no Morro do Cruzeiro (Itapira News)
publicidade

A Prefeitura de Itapira abriu nova licitação para contratação da empresa que irá executar a primeira etapa das obras de recuperação do Morro do Cruzeiro.

É a segunda tentativa de contratação, já que o primeiro chamado feito em abril foi considerado deserto, ou seja, sem empresas interessadas no certame.

Agora, o prazo para entrega dos envelopes com as propostas vai até o dia 16 de maio, às 13h55, com abertura no mesmo dia, às 14h00, na Secretaria Municipal de Recursos Materiais, situada à Rua João de Moraes, 508, no Centro.

O projeto prevê investimentos na de quase R$ 616 mil, com recursos oriundos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. As obras deverão ser concluídas em até quatro meses após a assinatura da ordem de serviço.

Espaço com potencial turístico está bastante deteriorado (Divulgação)

O Morro do Cruzeiro é um mirante natural com 1.240 metros de altitude e fica na região rural do Bairro dos Forões, com acesso por estradas de terra a partir da região do distrito de Barão Ataliba Nogueira.

Nos anos 2000, o local com vista panorâmica serviu como ponto de salto para praticantes de voo livre – por isso ficou popularmente conhecido como Morro da Asa Delta. Depois, foi abandonado e hoje se encontra com a estrutura totalmente delapidada.

A intenção agora é revitalizar o local e novamente transformá-lo em um atrativo turístico na cidade. A primeira fase do projeto de revitalização prevê a demolição do atual portal de entrada e construção de um novo, a pavimentação em concreto que trechos que ligam os pavimentos já existentes da rampa de acesso e reforma dos sanitários e áreas de circulação.

Também está inclusa a pintura do prédio da antiga lanchonete, a construção de estacionamento, com muro de arrimo, instalação de nova caixa d’água e de fossa séptica, construção de nova cruz, plantio de grama, direcionamento e canalização de águas pluviais e implantação de sinalização e de câmera de monitoramento.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui