Servidores poderão acessar holerites por meio do site da Prefeitura (Reprodução)
Servidores poderão acessar holerites por meio do site da Prefeitura (Reprodução)
Servidores poderão acessar holerites por meio do site da Prefeitura (Reprodução)

A administração do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) informou nesta sexta-feira (6) que, a partir de fevereiro próximo, os holerites dos servidores públicos municipais somente será disponibilizado em sua versão digital.

A informação foi confirmada pelo Departamento de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração. De acordo com a pasta, o objetivo é modernizar e garantir economia ao serviço público.

Com a mudança, os holerites poderão ser consultados no site da Prefeitura (www.itapira.sp.gov.br). Caso necessário, o servidor poderá imprimir o documento. Para consultar o holerite, o servidor deverá acessar o site e ingressar na área Serviços Online e em seguida, dentro dela, em SIPWeb. A partir daí, ele encontrará as instruções para visualizar seu holerite e para fazer a impressão, caso deseje.

Uma senha deverá ser cadastrada pelo servidor para poder acessar o sistema. O serviço foi regulamentado por Portaria publicada em dezembro do ano passado. De acordo com a Prefeitura, “a adoção do holerite digital traz também maior rapidez no acesso às informações, que estarão disponíveis, em média, três dias úteis antes da data de pagamento, e mais segurança de acesso e de informação, pois não haverá mais o risco de extravio do holerite na entrega”. “Além disso, o servidor poderá consultar seu holerite a qualquer momento e mesmo à distância, caso precise dele em uma viagem, por exemplo”, destacou nota emitida pela administração. Eventuais dúvidas podem ser dirimidas pelos telefones 3843-9112 ou 3843-9113.

Publicidade - Anuncie aqui