publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira anunciou a abertura de novos postos fixos para aplicações da primeira, segunda e terceira dose da vacina contra o coronavírus.

Inicialmente, entre quarta-feira (1) e sexta-feira (3), três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) entrarão no ‘rodízio’ de postos fixos de vacinação – a UBS Central, UBS Cubatão e UBS dos Prados.

Nas próximas semanas, a Prefeitura deverá divulgar novos postos que entrarão no esquema.

O secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, disse que o objetivo é fazer com que mais pessoas tomem a vacina.

“É uma medida para decentralizar o local das aplicações, principalmente para os faltantes da segunda dose. Esperamos que os postos mais próximos de suas residências façam com que elas procurem mais pela vacinação”, explica Vladen.

O Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho’, no Humberto Passarela, também seguirá funcionando como posto fixo de vacinação contra o coronavírus.

  • APLICAÇÕES

As datas serão válidas para aplicações de ‘repescagem’ da primeira dose para qualquer pessoa com 12 anos completos ou mais que por algum motivo ainda não tenha sido vacinada.

Vale lembrar que para este grupo é obrigatório o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/, bem como estar com CPF e comprovante de endereço em mãos. Além disso, os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.

A ‘repescagem’ da segunda dose também acontece durante o período. Para aqueles que tenham recebido a vacina Pfizer ou AstraZeneca, basta comparecer a algum dos locais com CPF e comprovante de vacinação em mãos.

Já para aqueles que receberam a primeira dose da vacina Coronavac e estão com a segunda dose em atraso, é preciso realizar o agendamento prévio através do WhatsApp (19) 9.9984-6690.

A data também é válida para aplicações da terceira dose para qualquer pessoa com mais de 18 anos que tenha recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses. Para este grupo é preciso estar com o CPF e comprovante de vacinação em mãos.

  • CRONOGRAMA 
DATA LOCAL HORÁRIO
01/dez UBS Central 9h00 às 13h00
Ginásio Coutinho 8h00 às 12h00
02/dez UBS Cubatão 9h00 às 13h00
Ginásio Coutinho 8h00 às 12h00 e 16h00 às 19h00
03/dez UBS Prados 9h00 às 13h00
Ginásio Coutinho 8h00 às 12h00
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui